100 quilos não impedem muitos golos

11 de febrero de 2015 06:30 AM

5 0

Diario Noticias / Adebayo Akinfenwa era um futebolista praticamente desconhecido até a EA Sports, multinacional de jogos de vídeo, o considerar o jogador mais forte do mundo, com 100kg, quando lançou o FIFA 14. O avançado inglês, de origem nigeriana, atuou sempre em clubes de escalões inferiores do Reino Unido e representa atualmente o Wimbledon, da League Two, o quarto escalão do campeonato inglês.

Akinfenwa, de 32 anos, é o melhor marcador da sua equipa, com 11 golos, e o sexto da League Two, tendo já marcado a clubes como o Liverpool (clube de que é adepto) na Taça de Inglaterra. Longe vão os tempos quando em criança, num bairro pobre de Londres, era sempre o escolhido para ir para a baliza, devido ao peso a mais para a sua idade. Aliás, foi também pelas críticas e por muitos brincarem com o seu peso que aos 18 anos resolveu abandonar Inglaterra e tentar uma aventura na Lituânia, onde representou o FK Atlantas e virou um ídolo, sobretudo depois de vencer a Taça, apontando o golo na final.

O sucesso no país da Europa meridional, no entanto, não voltou a repetir−se nos anos seguintes, quando decidiu voltar ao Reino Unido, tendo jogado no campeonato do País de Gales e nas divisões secundárias de Inglaterra, sendo que, por exemplo, na temporada 2003/2004 chegou a representar cinco clubes, sobretudo por questões relativas ao seu peso.

Fuente: entornointeligente.com

A la página de categoría

Loading...