Tina Maze, a eslovena que brilha no país da campeã Lindsey Vonn

11 de febrero de 2015 06:30 AM

3 0

Diario Noticias / Tina Maze. É este o nome da esquiadora eslovena, de 31 anos, que está a brilhar nos campeonatos do Mundo de esqui alpino de Beaver Creek, Colorado, nos Estados Unidos. Quando todos pensavam que a norte−americana Lindsey Vonn seria a cabeça de cartaz, até por estar a competir em casa, Tina tornou−se a grande protagonista da prova, com três medalhas conquistadas até ao momento − duas de ouro e uma de prata, o mesmo registo de Anna Fenninger.

A atleta, que se pode retirar este ano da competição, acredita que pode fazer história no Colorado, já que se chegar às cinco medalhas iguala o registo do norueguês Lasse Kjus, em 1999. "Já passei metade do objetivo. Três já estão, ficam a faltar duas. Espero conseguir, mas não é algo fácil de concretizar", disse a esquiadora depois de ter conquistado esta semana medalhas na categoria de downhill e slalom.

Tina Maze não é propriamente uma desconhecida. Aos 17 anos participou pela primeira vez nas Olimpíadas de Inverno, mas só nos Jogos de 2010 alcançou as primeiras medalhas − duas pratas no Super−G e slalom gigante, a sua especialidade. Após quatro anos, e já depois de várias vitórias em taças do Mundo e de se ter sagrado campeã mundial em 2013, conquistou mais duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Sochi − ouro no slalom gigante e prata em downhill.

Fuente: entornointeligente.com

A la página de categoría

Loading...